Autor: Texto:
Flávia David / Fotos: Beth Santos
A cerimônia de inauguração reuniu o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Maia. Em seu discurso, Paes afirmou que a combinação do esporte com a educação é fundamental para o bom desenvolvimento de crianças e jovens:
Autor: Texto:
Flávia David / Fotos: Beth Santos
Durante a solenidade, os convidados assistiram a apresentações de capoeira, judô e dança, apresentados por beneficiários da Fundação Gol de Letra, que atende a crianças e jovens do Caju e trabalhará em conjunto com a nova vila olímpica. Sua diretora, Beatriz Pantaleão, afirmou que a parceria com o poder público era um “sonho antigo”:
- É o reconhecimento ao trabalho realizado pelo Gol de Letra. Só assim, será possível atender a um número maior de crianças. Ou seja, é um sonho realizado que tem tudo para dar certo – afirmou Beatriz.
Segundo a RioUrbe, a vila olímpica também recebeu obras de infraestrutura que incluem esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, rede elétrica e iluminação pública.
Além disso, a área recebeu tratamento paisagístico com plantio de árvores, pavimentação de calçadas e construção de vias de serviço e de pedestres e rampas de acesso para portadores de deficiência.
Fotos cedidas por Tiago Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário